terça-feira, 14 de julho de 2009

Pode ter certeza que sim!!


Semprei pensei que o mais próximo que poderia estar da ansiedade vivida por alguém que espera renascer de um transplante de órgãos fosse em uma reportagem do Fantástico ou do Globo Repórter.
Mas, quando a vida transforma clientes em amigos...esta distância desaparece.
Há um bom tempo convivendo com uma doença grave, meu amigo já passou por tudo... já negou, já se revoltou e já desistiu.
Fez tudo isso sem deixar de trabalhar na produção de espetáculos e shows. Alguns com um relativo retorno financeiro, outros nem tanto e mais alguns trazendo um prejuízo grandioso, mas, mesmo assim, nesta gangorra do “show bussiness”, ele nunca desistiu e, depois de algum tempo, lá vinha o amigo com mais um projeto, trazendo um sorriso no rosto e, com uma empolgação de menino, tornava a se envolver de novo com venda de ingressos, camarins, hotéis, anúncios e contabilizava mais um espetáculo em seu currículo.
Há um ano, o amigo resolveu fazer da sua vida o que faz com o seu trabalho...decidiu não desistir, não se revoltar e não negar....partiu para produzir o seu maior show........começou a cuidar de sua saúde, entrou para academia e cuidou do corpo, começou a terapia e cuidou da mente, voltou a orar e a crer para cuidar de sua alma.
O resultado veio aos poucos...primeiro foi “encontrado” por uma paixão, depois engatou mais alguns projetos profissionais e finalmente o grande retorno...recebeu um “sim” de um primo que não via há muito tempo e que será seu doador.
Não sei se meu amigo é católico, pouco importa, mas a imagem que me vem a cabeça é que ele receberá uma hóstia...e literalmente estará em comunhão para uma vida nova.
Meu amigo e seu primo passam agora por uma série de exames para checar a compatibilidade dos órgãos, o que para mim, é apenas uma formalidade, já que tenho a certeza (e muita fé) que tudo, exatamente tudo, dará certo, porque meu amigo é justo e merecedor.
Ele merece comemorar dois aniversários por ano e também merece um dia ser avô pra contar sua lista imensa de histórias próprias e impróprias para seus netos.
Deus lhe abençoe Júlio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário